Grupos e espaços escolhidos na Escola para intervenção
Meu grupo é formado pelos integrantes: Ana Luiza Malaquias Dutra, Clara Mota, Davi Nunes Neto Lopes, Deivid Felipe, Erick Alysson e Lucas Barbosa Prudente e, em um primeiro momento, para o desenvolvimento do trabalho final da disciplina, fomos orientados a analisar e escolher algumas opções de espaços subutilizados ou abandonados na própria Faculdade de Arquitetura da UFMG para o início dos trabalhos.
Um dos lugares cogitados para o trabalho foi essa área da escada no segundo andar, que se demonstrou muito interessante por conta da dimensão do espaço e pela localização. Por se demonstrar como um lugar com grande fluxo de pessoas todos os dias, haveria uma possibilidade interessante de intervenção que intercalasse as características tanto de um lugar de passagem como a de um lugar de permanência.
Outro forte candidato para a escolha foi o espaço atrás do DA que se encontrava extremamente subutilizado. Há no ambiente apenas um equipamento de futmesa que era praticamente inutilizado pelos estudantes. O que chamou atenção no lugar foi a dimensão da área e sua localização, que por ficar nas proximidades do DA, poderia permitir uma intervenção interessante.
O espaço escolhido pelo grupo foi a laje acima do DA pois apostamos que há uma possibilidade de integração com o pátio, a dimensão do espaço chamou a atenção e, também, a elevação acaba por permitir uma variação entre a privacidade e a exposição. Acredito que a principal dificuldade seja consolidar um espaço com uma conexão entre as três segmentações que o espaço naturalmente já dispõe (área maior da laje, corredor e área menor).
Comentários
Postar um comentário